quinta-feira, 18 de março de 2010

A massificação de ser diferente.

Com esta coisa de ser tolerante, aceitar as minorias, ser crime discriminar as minorias (que eu apoio) existe agora uma "coisa" que eu decidi chamar a moda de ser diferente ou a massificação de ser diferente.
Tenho reparado nestes últimos anos que existem cada vez mais "lojas de ser diferente" com artigos supostamente alternativos, para que o comprador possa mostrar a sociedade, alterando a sua aparência, que é um rebelde.
Coisa que eu entendo é que é uma espécie de nova vaidade, é como comprar roupa "de marca" caríssima e com grandes publicidades da mesma como se a pessoa se tornasse um grande cartaz publicitário da marca, mas que não lucra nada com isso. Parece que a ideia agora é fazer a mesma coisa mas com a ostentação de uma diferença falsificada de supermercado como se isso as tornasse mais interessantes.
Pela minha pouca mas frutífera experiência de vida, aquilo que é ser diferente não tem nada a ver com o querer ser diferente mas sim o facto de o ser sem o querer é algo que vem com o nascimento. Por muito que a pessoa tente camuflar-se com a NORMA não consegue, é como tentar comer algo a que se é alérgico. Não dá!!!!! 
Quem me entendam não estou a falar de pretos ou brancos, deficientes físicos ou mentais. Estou a falar da diferença de pensamento, de ver as coisas com "outros olhos" pensamentos que não são em tons de cinza, nem bi-dimencionais, pensamentos que extrapolam as fronteiras daquilo que os mass-media no impingem todos os dias e que os governos utilizam para nos formatar de acordo com aquilo que lhes é conveniente. Como hoje em dia é conveniente parecer diferente mas não o ser, nunca foi, está a tornar-se uma moda, logo é algo para as massas, mas na condição de continuarem a seguir o rebanho mas agora é permitido pintar a lã de cor diferente mas nunca deixas de dizer MÉÉÉÉÉ!!!!!!

5 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo! Acertaste em cheio!

    ResponderEliminar
  2. c'est vrai quil y a des gens qui veulent être différents mais qui en deviennent ridicules!!!!!!,lol ;)

    ResponderEliminar
  3. =) depende... mas acho que tens uma certa razão. Já tivemos esta coversa, é fdd seres realmente diferente, pk és assim, e dps teres puras fotocopias mal tiradas so pk virou moda! =) oki doki, continua assim

    ResponderEliminar
  4. ya, tentar se ser aquilo que não se é, porque é moda!!! não funciona!!! Em cheio Gab... ;-)

    ResponderEliminar
  5. não vale a pena tapar o sol com uma peneira!!!

    ResponderEliminar